Polícia

PM prende traficante após perseguição, disparo e apreensão de grande quantidade de drogas na Praça da Catedral em Divinópolis

Um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas na modalidade delivery na noite de quinta-feira (1º), durante operação do Tático Móvel em Divinópolis. A ação ocorreu após denúncias de que o suspeito utilizava uma motocicleta para realizar entregas de entorpecentes na região da Praça Dom Cristiano(Catedral).

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações sobre a atuação do indivíduo e organizaram uma operação com posicionamento estratégico no local indicado. Durante a vigilância, os militares identificaram uma motocicleta com as características repassadas.

Ao perceber a presença policial, o condutor apresentou comportamento suspeito, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Durante o acompanhamento, ele abandonou a motocicleta, arremessou um objeto em um lote vago e tentou escapar a pé, sendo cercado pelas equipes.

No momento da abordagem, segundo a ocorrência, o suspeito levou a mão à cintura de forma repentina, como se fosse sacar uma arma de fogo. Diante da situação, um policial efetuou um disparo para cessar a ameaça, sem atingir o indivíduo.

Após a contenção, os militares realizaram busca pessoal e encontraram dois tabletes de substância semelhante à maconha na cintura do suspeito. Em varredura no lote, foi localizado mais um tablete da mesma substância, além de um aparelho celular.

Durante a abordagem, o homem afirmou que realizava entregas de entorpecentes. Em seguida, os policiais foram até a residência dele, onde localizaram, no quarto, uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha, haxixe, cocaína e comprimidos semelhantes a LSD, além de balanças de precisão e materiais utilizados para embalagem.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil. O suspeito foi preso em flagrante, recebeu atendimento médico e foi conduzido à delegacia de plantão.

A motocicleta utilizada na atividade foi removida para um pátio credenciado. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil para investigação.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.