Polícia Militar realiza “Operação Cavalo de Aço” em Nova Serrana e apreende veículos

No sábado (30/08), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 60º Batalhão, realizou a “Operação Cavalo de Aço” em Nova Serrana, com foco na fiscalização de motocicletas e no enfrentamento a crimes violentos.
De acordo com a corporação, a ação teve como objetivos coibir a prática de direção perigosa, combater o uso irregular de veículos em atividades criminosas e aumentar a sensação de segurança da população.
Durante a operação, os militares montaram pontos estratégicos de fiscalização em diferentes regiões da cidade. Ao todo, 26 pessoas foram abordadas e 23 veículos passaram por vistoria. Como resultado, 4 motocicletas foram removidas por irregularidades. Além disso, a PM registrou ocorrências de direção perigosa e tráfico de drogas.
A Polícia Militar destacou que a intensificação das abordagens a motocicletas é uma estratégia essencial, já que esse tipo de veículo é frequentemente utilizado na prática de crimes. A corporação reforçou ainda a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade, por meio de denúncias anônimas pelo Disque Denúncia Unificado 181 ou em situações emergenciais pelo 190.













