Polícia

TRE assina termo de cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

O objetivo da parceria é o compartilhamento de conhecimentos e experiências nas áreas de prevenção e combate a incêndios, e ações ligadas a segurança contra sinistros

Nesta quinta-feira (2), o desembargador Marcos Lincoln, presidente do TRE-MG, recebeu os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), para assinatura do Termo de Cooperação entre as duas instituições. A parceria tem por objetivo a implementação, nas unidades do Tribunal, em todo o Estado de Minas Gerais, de ações de prevenção contra incêndio, pânico e socorro, instrução da brigada de incêndio e medidas correlatas à segurança contra sinistros nas edificações,

O presidente do TRE explicou que todo o termo de cooperação foi pensado com base em estudos: “avaliamos que seria oportuno e premente trabalhar neste convênio para garantir a atuação do Corpo de Bombeiros no planejamento e na verificação das melhores ações de prevenção nas edificações do TRE-MG”.

“Tenho fé de que com essa e com outras iniciativas empreendidas pela gestão deste Tribunal vamos garantir a segurança da instituição e das pessoas que nela trabalham e transitam”, afirmou o presidente.

Em seu pronunciamento, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, destacou que o Corpo de Bombeiros tem sido reconhecido por inúmeros atendimentos, mas que precisa também atuar e ser excelência na prevenção, que se dá em gestos como a assinatura deste termo de cooperação. “Estamos aqui colocando no papel o que vamos fazer em todo o Estado, que é preventivo. Sabemos o tamanho e a importância da Justiça Eleitoral. Por isso, tudo o puder faremos. É um dever dos Bombeiros, um dever cívico”, disse.

Caberá ao Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com os setores específicos do TRE, vistoriar as edificações e analisar as medidas de prevenção e combate a incêndio nas unidades do Tribunal. O acordo prevê ainda a assessoria técnica e administrativa na elaboração dos projetos destinados às edificações, quanto às normas de prevenção contra incêndio, bem como quanto aos trâmites legais relativos ao licenciamento, vistorias e obtenção do AVCB.

Estiveram presentes na solenidade o Coronel Edirlei Viana da Silva, o Major Marcos Vinicios de Assis, a Major Marcély de Oliveira Camargos, o capitão Luiz Henrique e o sargento Fernando Eustáquio dos Santos. Pelo TRE, os juízes da Corte Eleitoral Vaz Bueno e Lourenço Capanema, o juiz auxiliar da Presidência Adilon Cláver e o juiz do TJMG, Paulo de Tarso Tamburini.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.