Divinópolis

Semas anuncia cronograma de atividades do “Junho Violeta” em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa as atividades que ocorrerão neste mês, em comemoração ao “Junho Violeta”, mês de conscientização e combate à violência contra pessoa idosa.

As ações serão desenvolvidas através dos serviços e programas socioassistenciais, bem como das entidades parceiras, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Cadastros Únicos e Conselho Municipal do Idoso, e se distribuem conforme as datas abaixo:

A partir de segunda-feira (6/6), as equipes do Cras Nordeste e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) iniciarão a campanha de divulgação da temática, com a comunidade que utiliza tais serviços. Além disso, eles farão também rodas de conversa, com data a definir.

No dia 14 de junho, às 14h, será realizada uma roda de conversa sobre o tema, na sede do Cras Sudoeste II. A ação é voltada para os idosos e familiares da comunidade, e será conduzida também pela liga acadêmica de geriatria e gerontologia da UFSJ.

Na quarta-feira (15/6), a partir das 8h, as equipes do Cras e CadÚnico distribuirão folders e realizarão orientações sobre o “Junho Violeta” com os presentes no setor.

Às 15h, a equipe do Cadastro Único do “Bolsa Família” fará um momento musical sobre a temática, no Setor de Cadastro Único. A iniciativa terá também, a participação da cadastradora Haiza, que fará a apresentação da música “Lilás-Voz e Violão”.

Os serviços da Semas apoiarão o Conselho Municipal do Idoso na realização da caminhada no Parque da Ilha, que acontecerá também no dia 15 de junho, data do “Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência Contra Pessoa Idosa”, às 8h30.

No dia 21 de junho, as equipes do Cras Sudoeste e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizarão rodas de conversa com os idosos que se encontrarem na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Belvedere.

O Cras Noroeste realizará no dia 24 de junho, a exposição fotográfica “Que as marcas sejam somente as do tempo”. A exposição é aberta a toda comunidade, e estará disponível na sede do Cras.

Também no dia 24, as equipes do Cras Sudeste e da unidade básica de saúde (UBS) Nossa Senhora das Graças promoverão rodas de conversa no saguão da Praça Céu’s, das 8h às 10h30. A ação é destinada aos idosos atendidos pela unidade de saúde.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.