Política

25 famílias estão desabrigadas há 14 anos por incompetência política em Divinópolis

Promessa de novas moradias completa 14 anos em junho.

Foi realizada nesta terça-feira (31), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 32ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Nenhum projeto constou na Ordem do Dia.

Pronunciando na Tribuna Livre, Marcela Natália de Oliveira Soares pediu apoio dos vereadores para solucionar a pendência do PPI Favela. Trata-se das casas do alto do São Vicente que foram demolidas e as famílias não foram restituídas sobre o seu prejuízo até o momento. São 25 famílias que estão desabrigadas, completando 14 anos neste mês de junho.

Marcela reclamou que desde 2009 eles aguardam as casas que lhes foram prometidas, através do programa PPI Favelas, quando eles foram retirados de suas casas, e alojados em moradias, custeadas através de aluguel social.

A tribuna disse que a proposta que surgiu ainda no Governo Demétrius, completa 14 anos neste próximo mês de junho, mas até hoje não saiu do papel. Denunciou que há casos de falecimento dos pais, que os filhos foram postos na rua, visto que os mesmos não têm direito ao aluguel social.

Marcela lamentou a burocracia e demora da solução do problema dos moradores. Disse que “procura a prefeitura, eles mandam para a Caixa. Vai à Caixa, mandam para a prefeitura. Fomos tirados de nossas casas, falando que o lugar era favela, mas fomos colocados em casas em condições precárias, muitas com mofo e até hoje, estamos lá”.

A tribuna ponderou “que deviam permitir que nos voltássemos para nossas casinhas, onde já estávamos estabelecidos e vivíamos felizes, com nossas famílias e tínhamos nossas festas tradicionais”.

Encerrando, a tribuna Marcela pediu apoio de todos os vereadores, para solucionar o problema e “se precisar, que peçam apoio da Polícia Federal para investigar o que está acontecendo”, sugeriu.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.