Política

Ministério Público arquiva denúncia feita por ex-vereador do PSDB de Divinópolis em razão das compras realizadas pela Secretaria de Educação

Tal denúncia havia sido encaminhada ao MP pelo ex-vereador pelo PSDB Renato Ferreira.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que, o Ministério Público (MP) arquivou a denúncia sobre a existência de supostas irregularidades na aquisição de bens, pelo Município de Divinópolis, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação (Semed), em adesão às atas de registro de preço de outros entes públicos.

Segundo o despacho, com a representação, foram encaminhados documentos, mas que nenhum indício relevante de irregularidade é apresentado, o que não traz amparo fático para se instaurar um procedimento investigatório. Portanto, após analisada a representação, concluiu-se que, não deve ser instaurado procedimento preparatório ou inquérito civil, com o consequente arquivamento dos autos de fato.

O Promotor relator do despacho cita ainda o Enunciado n° 65 do Conselho Superior do Ministério Público que diz que o MP não deve atuar como auditoria.

Por fim, o Município ressalta que a Câmara Municipal de Divinópolis, no exercício de sua função constitucional fiscalizatória, instaurou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar tais fatos, o que contará com pronta colaboração da Prefeitura, com envio de documentos e informações prestadas por servidores.

A atual administração deixa claro que a transparência e lisura será mantida durante todo processo.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.