Política

Para especialista, o resultado das eleições de 2022 é histórico e o mais positivo da história de Divinópolis

Segundo professor da Faculdade Una, como os eleitos já exerciam outros mandatos, projetos em andamento na cidade, deverão receber a devida atenção nas três instâncias.

A partir de 2023 e para a próxima legislatura, Divinópolis terá 4 representantes nas principais esferas políticas do país. Com o resultado das eleições do último domingo, 02, foi eleito para o Senado Federal Cleitinho Azevedo (PSC), para a Câmara dos Deputados Domingos Sávio (PL) e para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Eduardo Azevedo (PSC) e Lohanna França (PV). A eleição dos candidatos traz um feito histórico para o município e aumenta a expectativa dos divinopolitanos em relação a atuação e o comprometimento com o município e toda região Centro-Oeste Mineira.
De acordo com o professor da Faculdade Una Divinópolis e especialista em Gestão, Jefferson Thompson, em uma análise de eleitos, o resultado é histórico e o mais positivo da história de Divinópolis.
“Sabemos que os eleitos exercem mandatos para um cenário macro, mas há projetos em andamento na cidade, que receberão a devida atenção nas três instâncias. Em um primeiro momento, com a eleição do governo de Minas já definida, fica a expectativa de que há um alinhamento positivo entre os eleitos e isto é muito importante para a cidade e toda a região do centro Oeste de Minas”, destaca Jefferson.
O professor acredita que o cenário de 2023 é desafiador para qualquer dos candidatos que venham a ser eleito. “A Composição do Senado e do Congresso, demonstra um alinhamento político partidário com o governo atual, mas gestão é feita com candidatos eleitos, desta forma, é possível acreditar que politicamente teremos novas pautas econômicas em busca de austeridade e mobilização do estado para fomentar o crescimento econômico, com qualquer um dos eleitos”, explica.
Jefferson ressalta que pautas consideradas sociais, como educação, segurança e saúde, são de extrema relevância, mas percebe-se que estão sendo tratadas em um segundo cenário. Ele reforça que há uma percepção de que, reestabelecendo a economia, os demais setores serão alavancados naturalmente, e não funciona desta forma.
“Com um país sem recursos, temos a garantia de que não teremos investimentos, em um cenário de retomada de crescimento, o questionamento passa a ser a qualidade da aplicação destes recursos. Verdade seja dita, os indicadores de expansão e implantação de programas tem se mostrado positivo, o que é necessário entender é a qualidade e abrangência destes programas junto a população que necessita dos recursos”, finaliza.

Fonte: Faculdade UNA

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.