Política

Doenças ocultas serão discutidas em audiência na Câmara de Divinópolis

SEMUSA, SEMAS e SEMED foram convidadas para o debate

A Câmara Municipal de Divinópolis realizará na próxima quarta (8), às 18:30 uma Audiência Pública para discutir as dificuldades enfrentadas por indivíduos autistas, aqueles com doenças ocultas e portadores de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no município.

O intuito da audiência é mobilizar e conscientizar o poder público com relação as dificuldades diárias enfrentadas por essas pessoas, no que diz respeito a aprendizagem nas escolas, suporte psicológico, apoio técnico das entidades, inclusão no ambiente de trabalho e direito de locomoção e acesso aos espaços públicos.

A audiência faz parte de uma solicitação feita pelo Vereador Roger Viegas (União Brasil), secretário da Comissão de Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, Direito da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e com Deficiência.

“Nosso intuito é debater os desafios enfrentados por pessoas autistas, com doenças ocultas, portadores de TDAH, síndrome de down entre outras pautas relacionadas das quais iremos discutir de forma democrática alguns problemas expostos pelos cidadãos que vivenciam essa rotina. Convidamos as secretarias de Saúde, Assistência social e Educação para participar deste momento de debate tão importante. É essencial reforçar também que a presença dos pais atípicos que convivem com os indivíduos portadores de doenças ocultas se façam presentes nessa audiência”, reforçou o Vereador Roger Viegas.

Acompanhe a transmissão ao vivo da Audiência Pública pelo canal da Câmara no Youtube.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.