Política

Prefeito revoga decreto de afastamento da Secretária de Educação de Divinópolis

O prefeito Gleidson Azevedo acaba de assinar o decreto nº 15.101/22, que revoga o decreto nº 15.055, que afastou temporariamente das suas funções, a secretária Municipal de Educação, Andreia Dimas. O novo decreto diz que a secretária deve retomar às suas atividades de rotina, na forma regulamentar.

O documento diz que a decisão do prefeito se baseou nos esclarecimentos obtidos a partir das oitivas realizadas na data de hoje (27/5), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar fatos sobre despesas da Secretária Municipal de Educação (Semed) e por pedidos explicitados por vereadores, inclusive, por edil membro da referida CPI, conquanto não tenha sido submetido à deliberação pelos demais.

O prefeito destaca ainda que a decisão pelo retorno de Andreia veio também pelo clamor dos servidores e do líder do Governo, pela própria equipe da Semed, diante da sua competência para a função.

Com o retorno de Andreia Dimas, fica exonerado, a pedido, secretário interino nomeado para o cargo, Fernando Henrique Costa.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.