Política

Projeto Mãos Dadas segue em pauta na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Superintendente regional de Ensino do Norte de Minas é convocada para esclarecer municipalização de escolas estaduais.

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe nesta quarta-feira (31/8/22) a superintendente regional de Ensino de Montes Claros, Maria Levimar Viana Tupinambá. Ela foi convocada para participar da reunião que começa às 10 horas, no Auditório José Alencar.

No dia 5 de agosto, a Comissão de Educação se reuniu em Montes Claros para debater a implantação do projeto Mãos Dadas, que propõe a municipalização de escolas estaduais. Vereadores e professores de várias cidades do Norte de Minas reclamaram da falta de informações sobre esse processo e alertaram para a incapacidade das prefeituras assumirem essa nova responsabilidade.

Devido aos questionamentos apresentados na reunião, a presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), decidiu convocar a superintendente regional de Ensino para prestar esclarecimentos sobre o Mãos Dadas. “Estamos diante da possibilidade de uma ampla terceirização do ensino fundamental, que poderá causar a desestruturação geral da educação no Estado”, alertou.

A parlamentar quer discutir os impactos da municipalização para a comunidade escolar do Norte de Minas; como ficará a situação dos servidores das escolas incluídas no Mãos Dadas; os termos dos convênios assinados entre o Estado e as prefeituras; e os recursos estaduais que já foram repassados aos municípios que aderiram ao projeto.

Fonte: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.