Política

Romeu Zema volta a afirmar que Hospital Regional em Divinópolis receberá retomada em suas obras até o final de 2022

Gleidson Azevedo confronta governador e afirma que todas as suas visitas a Divinópolis para tratar do assunto não resolveram nada

Por: Ana Flávia Dias

Divinópolis recebeu na manhã desta quarta-feira (15), a visita do Governador Zema, que cumpria agenda na região Centro Oeste para realizar a entrega de 29 viaturas para a Polícia Militar, e também, para anunciar o Programa de Inclusão de Egresso do Sistema Prisional. O evento, que contou com a participação de diversas autoridades, ficou marcado pela cobrança da retomada e finalização das obras do Hospital Regional.

A  6ª e 7ª Região da Polícia Militar de Divinópolis e Lavras, receberam nesta quarta-feira mais um reforço para a sua segurança. Com o auxílio de emendas parlamentares, o estado adquiriu 29 viaturas para auxiliar na diminuição da criminalidade na região.

Em entrevista ao Portal G37, Zema comemorou a diminuição criminal mas reconheceu a necessidade de melhorias na segurança de Minas

“Minas Gerais é o estado mais seguro do Brasil! Apesar de termos melhorado os números e termos apresentado uma queda significativa na criminalidade nesses três anos de mandato, nós ainda precisamos de mais. Não estamos satisfeitos, queremos menos homicídios, e principalmente, menos crimes violentos”, comentou o governador.

Porém, o destaque do dia não foi a segurança pública, mas sim a saúde de toda a região. O Hospital Regional, que sempre é tema de encontros frequentados por Zema, voltou a ser a pauta do dia e a cobrança de uma data definitiva para a retomada das obras se tornou ainda mais incisiva.

O Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, confrontou o governador e afirmou que em relação ao Hospital Regional, todas as vezes que o mesmo veio ao município tratar do assunto, não resolveu nada

“Infelizmente as suas quatro, cinco visitas a Divinópolis não resolveram nada, eu falo mesmo. Eu estou vendo uma burocracia enorme para o Hospital, não culpando o senhor, mas a equipe técnica que está por trás e as vezes pode ser até pessoas de esquerda, estão travando todo esse processo. Nós precisamos o mais rápido possível resolver isso e retomar essas obras”, enfatizou Gleidson.

O Deputado Federal, Domingos Sávio, no uso de sua fala, reforçou a necessidade da conclusão e a importância do Hospital não só para Divinópolis, mas também toda região

“Nós precisamos terminar esse hospital que é tão importante para a região. Eu acredito que tem gente que adora criar uma dificuldade governador, então permita que eu, junto com nosso prefeito, vice-prefeita e promotor que cuida da saúde, acompanhemos de perto a partir de agora todo esse processo que falta para a conclusão. Nos deixe junto ao Ministério Público acompanhar e fazer com que até julho esse edital seja publicado para retomarmos essa obra”, propôs o Deputado.

Zema em contrapartida, afirmou que foram encontrados irregularidades no terreno, mas que os recursos já estão garantidos para o Hospital

“O mais difícil, o que interrompe obras já está garantido, que é o recurso. No dia que as obras em Divinópolis começarem, elas não vão parar, porque o recurso já está lá depositado para uso exclusivo. Porém foi encontrado uma pendência na área, que não é culpa do Prefeito nem da Câmara Municipal, e sim, de quem começou a obra há 10 anos atrás. Existe uma divergência na área do terreno que está sendo revista, tudo isso atrasa”, explicou o Governador.

Ao final do evento, Zema afirmou que até dezembro de 2022 todas as pendências serão solucionadas e garantiu que a inauguração do Hospital Regional será realizada ainda na gestão do Prefeito Gleidson.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DECJ9EvW2yz9LXSmIqmVh5

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.