Brasil

Duplicação da BR-262 recomeçará em até 20 meses

Notícia foi anunciada durante encontro em Bom Despacho que contou com a presença de diretores e técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre, prefeitos da região e empresários.

Falta pouco para a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT autorizar e retomada da duplicação da BR-262. A novidade foi anunciada sábado, 19, num encontro onde o Prefeito Doutor Bertolino recebeu diretores e técnicos da ANTT, prefeitos da região, empresários e presidentes de instituições locais e regionais. Veja fotos do encontro.

“Esta duplicação é uma obra muito aguardada. É uma questão da saúde pública, de fomento da economia, de segurança e ainda de desenvolvimento do Centro-Oeste do Estado. Estamos numa região favorecida, porém sofremos com a falta de infraestrutura. Agora estamos com as esperanças renovadas de que em 20 meses, ou menos, teremos a retomada desta obra tão importante”, comemorou Doutor Bertolino.

Entenda a situação – a duplicação da BR-262 fazia parte do contrato feito com a concessionária atual. Segundo o Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, esse contrato fracassou tendo em vista os problemas financeiros causados, também, pela modelagem de contrato feita lá atrás.

Recentemente, a ANTT acordou com a concessionária atual que ela abandonará o contrato de manutenção da BR-262. A lei permite devolução amigável de contrato. Caso contrário seria mantido por mais 30 anos. Para isso, a ANTT e a concessionária celebraram um termo aditivo onde todas as obrigações contratuais ficam congeladas. Entretanto, a empresa terá que garantir a manutenção da via até a nova concessionária assumir. “Em paralelo, elaboraremos o novo contrato que inclui a duplicação da BR-262”, destacou Vitale.
Outra boa notícia é que o novo projeto de duplicação será debatido com a população. “Antes de fechar o projeto promoveremos uma audiência pública para que a sociedade opine sobre a obra, trevos, passarelas, vias marginais etc. Tudo isso será feito em até 20 meses”, afirmou o Diretor-Geral da ANTT.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.