Divinópolis

Academia Divinopolitana de Letras promove formação para profissionais da educação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a Academia Divinopolitana de Letras (ADL), oferecerá formação sobre literatura aos educadores e educandos da rede municipal de ensino e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os encontros serão realizados entre os dias 22 e 23 de junho, na sede da academia.

Os educadores do Ensino Fundamental participarão da ação nos dias 22 ou 23, de 7h30 às 11h, conforme inscrição. Já os profissionais e alunos da EJA estarão presentes apenas no dia 23, de 19h às 21h. A formação abordará diversos temas ligados à literatura no geral e cada momento é organizado por um dos membros da ADL.

O evento iniciará com a abertura, feita pela presidente da ADL, Maria Imaculada Batista, seguida pela apresentação da história e principais autores da ADL, por Fernando Teixeira e Flávio Ramos.

As temáticas abordadas serão divididas por mesas de debate, na seguinte sequência: apresentação de autores e a importância de se trabalhar a literatura infantojuvenil, a literatura em prosa e a poesia na rede escolar; literatura infantil; literatura em prosa (contos, crônicas e romance); literatura poética e apresentação das obras de literatura divinopolitana. Ao final, o acervo da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago também será apresentado.

A ação é uma parceria entre a Semed e a ADL e faz parte das ações do projeto “Minha Cidade Lê”.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.