Divinópolis

ACASP apoia curso de voluntários da APAC

Nesta quarta-feira (06), a pauta destaque da reunião da ACASP foi a presença maciça de representantes e donos de bares e restaurantes onde os mesmos se manifestaram sobre a importância da atividade para a economia da cidade e pediram mais paciência e apoio da população. Além disso, Humberto, Presidente do Conselho Municipal de Turismo e Diretor de Expansão da ABRASEL em sua fala, reforçou que o segmento de bares e restaurantes é responsável por gerar mais de 9.000 empregos diretos em Divinópolis e empregar 86% dos jovens do município.

A reunião também contou com a presença de José Levi representante da APAC que fez um convite para o curso de formação de voluntários desta associação. O curso ocorrerá do dia 23 a 30 de abril, na Rua Rio de Janeiro 1440, Bairro Sidil, de 7h30 às 11h00, e contará com 18 encontros. A APAC tem a finalidade de promover a justiça, proteger a sociedade e humanizar o regime penitenciário.

Também informou a realização do programa de capacitação, idealizado em conjunto com a Prefeitura, de encaminhamento dos jovens entre 18 e 24 anos para o primeiro emprego.

Prontamente, o Presidente Breno Clementino sugeriu que os bares e restaurantes verifiquem se estão dentro das normas de conduta. Por exemplo, se possuem alvará, AVCB, isolamento acústico, razão social adequada, e outras necessidades para funcionamento. Dessa forma, após a fiscalização dos órgãos de segurança, os problemas entre os bares a comunidade podem ser amenizados.

Em seguida, o conselho técnico iniciou sua participação com a fala de Capitão Sales, da Polícia Militar, que chamou a atenção para o furto de veículos. Assim, Dra. Josiane em nome do Centro Socioeducativo, e Dra. Elizabete Diretora do Presídio, apoiaram as pautas levantadas pela APAC e pela ABRASEL, reforçando função de ressocialização dos detentos e oferta de oportunidades para os jovens.

Logo, Tenente Tadeu, do corpo de Bombeiros, informou que foi encerrada a prorrogação de 90 dias da validade dos AVCBs e pediu que os estabelecimentos verifiquem se o documento está vencido. Assim, Victor Moreira, Diretor de Trânsito da SETTRANS, comunicou que neste ano Divinópolis será o primeiro município do estado de Minas Gerais a fazer a abertura estadual do “Maio Amarelo” e pediu que as empresas que tiverem interesse em patrocinar o evento façam contato com a secretaria municipal de trânsito.

Por fim, Dr. Marco Antônio, em nome da Polícia Civil, comentou o investimento do órgão em um treinamento de gerenciamento de mídias e negociação de reféns, que ocorreu na cidade administrativa (BH) na última semana. Em conclusão, o Vereador Wesley Jarbas agradeceu a atuação dos órgãos de segurança e comentou as demandas levadas ao seu gabinete. Com o fim das participações, o Presidente Breno Clementino declarou encerrada a reunião.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID. Você também pode se associar e contribuir com este projeto por meio do site: http://www.acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.