Divinópolis

Banco de Alimentos de Divinópolis recebe visita de representantes de Arcos

A Prefeitura de Divinópolis informa que, na manhã desta quinta-feira (9/6), o Banco de Alimentos, gerido pela Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), recebeu a visita da equipe da Secretaria de Assistência Social da cidade de Arcos.

A visita consistiu em apresentar as instalações do Banco dos Alimentos e também mostrar o modelo adotado pela Semag, não só em relação ao Banco, mas também quanto ao Programa Alimenta Brasil.

O grupo visitante era integrado pelas técnicas da Secretaria de Assistência Social de Arcos, Lírian Rodrigues Ribeiro Paim, coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Mislene Graciela Ribeiro Teixeira, supervisora do Programa Criança Feliz, além de contar também com o engenheiro agrônomo da Emater de Arcos, Zenaido Lima da Fonseca.

O Banco de Alimentos de Divinópolis contribui para a segurança alimentar e nutricional do município realizando atenção e assistência a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelas entidades cadastradas no programa. Ele beneficia entidades como creches, instituições de longa permanência e casas de recuperação, sendo entregues mensalmente entre 7 e 9 toneladas de alimentos. Entre os parceiros do Banco de Alimentos, colaboram supermercados, sacolões e produtores rurais.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.