Divinópolis

ESF Nilda Barros dá início ao grupo “Vamos falar sobre obesidade?” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou hoje (15/6), a partir das 14h, o grupo “Vamos falar sobre obesidade?”. As ações do grupo são realizadas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nilda Barros.

As reuniões ocorrem na quadra da Igreja São Tiago Menor, no bairro Quintino. A iniciativa foi conduzida pelo médico da unidade, Flávio Marcelino e a auxiliar de saúde bucal (ASB), Graziela Alves. O grupo conta com a participação de no máximo 20 pessoas moradoras da área de abrangência da unidade de saúde.

A ideia de iniciar o grupo surgiu a partir de demandas recebidas na unidade, e o mesmo terá 12 encontros e as reuniões seguirão a cada quinzena. A cada encontro uma participação de profissionais da saúde convidados como educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e médicos endocrinologistas.

A abordagem usada tem como base o modelo cognitivo-comportamental, onde os participantes aprendem sobre a obesidade, e vão sendo estimulados a mudanças de hábitos por meio da troca de conhecimentos com integrantes do grupo.

De acordo com o supervisor da unidade, Alisson Israel Rodrigues, “esta iniciativa é muito importante uma vez que surgiu de demandas da própria população, isso mostra que há um cuidado das pessoas com sua saúde e a Unidade está justamente a serviço da comunidade na construção em conjunto deste bem maior que a saúde com educação e qualidade de vida”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.