Divinópolis

Milhares de pessoas prestigiam apresentação da Filarmônica de Minas Gerais em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a Gerdau, presenteou Divinópolis com a apresentação maravilhosa da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que foi um grande sucesso de público. Segundo a Polícia Militar, um público estimado de 3.000 a 3.500 pessoas, compareceu à Praça da Catedral, local do evento, realizado na sexta-feira (22/7).

O Maestro José Soares interagiu com a plateia, o que fez com que a animação tomasse conta da Praça da Catedral. Além das músicas já programadas, a Filarmônica adicionou mais três músicas a pedido da plateia que, em polvorosa, sempre pedia mais uma no final.

Para o secretário de Cultura, Diniz Borges, foi uma felicidade muito grande, depois de um longo tempo de pandemia. “Foi muito gratificante ver a plateia tão feliz, ver o brilho no olhar de cada um, inclusive das crianças, não tem nem como expressar. Músicas brasileiras de grandes autores e uma orquestra como a da Filarmônica foi aquilo que Divinópolis estava precisando para acreditar que, mesmo depois de tudo que passamos, ainda somos capazes de sentir a arte e a cultura e sorrir com ela”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.