Divinópolis

Novo aplicativo do CadÚnico facilita acesso da população a programas sociais

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis (Semas), informa que já está disponível o novo aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico). A nova ferramenta simplifica o acesso dos cidadãos aos serviços sociais, dá mais transparência às ações e melhora a integração das bases de dados federais.

O banco de dados é usado pelo governo federal para definir quem é elegível a mais de 28 benefícios e iniciativas, como o Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Enem, Tarifa Social de Energia Elétrica e Casa Verde Amarela.

O aplicativo permite atualizar informações, verificar os benefícios que são recebidos e acompanhar oportunidades e é uma iniciativa é uma parceria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital com o Ministério da Cidadania, da Dataprev e da Secretaria de Modernização do Estado da Presidência da República. Mesmo assim, o Ministério da Cidadania informa que o cadastramento presencial continua da mesma forma.

O novo aplicativo do CadÚnico traz opções aos usuários como a possibilidade de autocadastramento, mapa georreferenciado com pontos de atendimento mais próximos aos cidadãos, extrato dos benefícios, notificações e assistente virtual. O login no aplicativo é realizado com a conta GOV.BR, que garante identificação segura nos serviços digitais do governo.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.