Divinópolis

Procon Municipal realizará palestra educativa em unidade da rede escolar

O Procon Municipal, realizará educação sobre direito do consumidor para crianças e adolescentes que estudam na Escola de Ensino Bilíngue Cecri amanhã (6/4) e, dia 13, das 8h às 9h30. As palestras atendem às necessidades da rede escolar de Divinópolis.

As palestras serão ministradas por servidores do Procon Divinópolis e da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e especialista da iniciativa privada. O objetivo é ensinar crianças e adolescentes em formação a reconhecer e exigir os direitos como consumidores, a perceber que não se deve gastar impulsivamente e a controlar as contas (mesadas), ou seja, ter consumo consciente com educação financeira.

Os alunos serão também ensinados a transferir o conhecimento aos pais, assim como a cobrar e posicionar-se ante situações de oferta e venda abusiva e ausência de precificação em produtos e serviços. Depois das palestras, eles tomarão provas sobre o tema como parte das matérias da grade curricular.

Programação

6 de abril

Eduardo Augusto, conselheiro-gestor do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) representante da sociedade civil e presidente da Associação de Advogados do Centro-Oeste (AACO) – funcionamento do Procon Municipal e esclarecimento de dúvidas.

Edvard Lima, servidor do Procon – precificação e direito à informação, Código de Defesa do Consumidor (CDC) e esclarecimento de dúvidas.

Eduardo Augusto – relações consumeristas e esclarecimento de dúvidas.

13 de abril

Adilson Júnior – engenheiro de produção, empresário e MBA em gestão – educação financeira.

Jéssica Xavier, conselheira do Condecon, representante da PGM – educação financeira e esclarecimento de dúvidas.

O Procon Divinópolis está situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 121, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Contate o Procon nos canais de comunicação:

§  telefones e WhatsApp: (37) 3239-6550, 3229-6551, 3229-6552, 3229-6553, 3229-6554 e  3229-6555

§  correio eletrônico: [email protected]

§  website para cadastrar reclamações no Procon online: www.consumidor.gov.br

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.