Divinópolis

Prefeitura apoia Seminário de Políticas Integradas para a População em Situação de Rua em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e a Secretaria de Saúde (Semusa), apoia o I Seminário de Políticas Integradas para a População em Situação de Rua, realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

O evento é híbrido, presencial e online, com certificação. Ele acontecerá de 22 a 25 de junho. Os interessados deverão realizar a inscrição de forma gratuita no link https://www.sympla.com.br/1-seminario-de-politicas-integradas-para-a-populacao-em-situacao-de-rua-do-centro-oeste-mineiro__1615105 .

O “I Seminário de Políticas Integradas para a População em Situação de Rua: universidade, sociedade civil, governo e justiça criando novas realidades” também terá apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Núcleo Voluntariado – BH/MG, Uemg de Cláudio e Divinópolis, coordenadoria de Gestão de Pessoas da Uemg – Reitora- BH/MG e do Centro Acadêmico de Psicologia Helena Antipoff.

Programação:

22 de junho: Abertura

Palestra panorama das políticas públicas de assistência social, saúde, e práticas de justiça para a população em situação de rua. Será online, transmitido via Youtube e terá certificado.

23 de junho: Realização de Grupos de Trabalho (GT) presencialmente na UEMG, com certificado.

•             GT1 Mulheres em Situação de Rua (Sala 510, Bloco 5).

•             GT2 Comunidade LGBTQIAP+ em Situação de Rua (Sala 516, Bloco 5).

•             GT3 A (In)visibilidade da Cor nas Ruas: Negritudes (Sala 517, Bloco 5).

24 de junho: Realização de Grupos de Trabalho (GT) presencialmente na UEMG, com certificado

•             GT4 Adolescências e Situação de Rua (Sala 510, Bloco 5).

•             GT5 Usuários (as) de Álcool e Outras Drogas em Situação de Rua (Sala 516, Bloco 5.)

•             GT5 A Construção de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (Sala 517, Bloco 5).

25 de junho: Encerramento

Uma grande festa junina com a população em situação de rua com intervenções psicossociais, a partir das 14h. Neste dia, técnicos da Semas estão presentes com diversos serviços. A ação será presencial, sem emissão de certificado, na Igreja no Santuário. Avenida 21 de Abril, 655 no Centro – Divinópolis.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.