Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis informa solicitação de compra de aparelho de ginecologia

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a Policlínica, dentro de suas diversas especialidades, conta com o importante serviço de ginecologia/obstetrícia, atendendo pré-Natal de alto risco, inserção do Dispositivo Intra Uterino (DIU), bem como atendimentos relacionados às patologias do colo do útero. 

No que se refere a essas patologias, quando identificada alguma lesão no colo do útero, o médico ginecologista realiza uma análise aprofundada por meio de uma biópsia e para este procedimento ser realizado é necessário um aparelho específico conhecido como bisturi elétrico de alta frequência. 

Sendo assim, a Semusa informa que será necessária a aquisição de um novo aparelho para a realização deste procedimento, visto que, apesar de ter garantido a manutenção preventiva, o aparelho atual não atende mais a demanda.

Garantindo a qualidade e segurança dos usuários, a Semusa por meio da solicitação nº 2727/2022 encaminhou ao setor responsável a solicitação de compra, que solicitou ajustes no Termo de Referência.

Considerando, neste caso, a importância da assistência à saúde da saúde da mulher, bem como a realização deste procedimento com segurança e qualidade, a Semusa está avaliando junto à Procuradoria Geral do Município, a possibilidade da compra direta do aparelho supracitado. 

A Semusa ressalta que não houve desassistência, uma vez que os atendimentos de ginecologia continuam a nível ambulatorial e sempre que há urgências, a paciente é encaminhada ao hospital de referência para que seja atendida dentro do seu nível de complexidade.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.