Divinópolis

Professores do Cmei São Tarcísio de Divinópolis recebem formação sobre avaliação na educação infantil

A ação ocorreu na sede do centro educacional, nos dois turnos, matutino e vespertino. A temática abordada foi a avaliação na Educação Infantil.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nos dias 11 e 12 de maio uma atividade de formação para profissionais da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) São Tarcísio.
 
Participaram do evento aproximadamente 16 professores, que trabalham com as turmas das creches II e III, 1º e 2º períodos. A formação foi ministrada pela formadora Angelita Oliveira, do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI).
 
Durante o encontro foram ministradas brincadeiras, leituras e discussão sobre a aplicação das avaliações na educação infantil. O objetivo da atividade foi promover reflexões sobre o conceito de avaliação, sua aplicação na Educação Infantil e sobre como melhor explorar os instrumentos avaliativos.
 
Para Luzia da Silva, uma das professoras do Cmei, o momento foi de muito aprendizado e serviu para enriquecer ainda mais o trabalho dos professores. “A formação foi ótima, muito proveitosa, bem clara e objetiva. Vamos aplicar, além da nossa experiência, tudo o que aprendemos aqui”, disse.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.