Divinópolis

Profissionais do Cmei Vicente Amador recebem formação “Eu, o outro e o nós” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu ontem (27/6), uma atividade para profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vicente Amador. A ação ocorreu na sede da unidade escolar e a temática abordada foi “relacionamento interpessoal e o campo de experiência: eu, o outro e nós”.

O evento foi realizado nos turnos matutino e vespertino. Participaram nove pessoas, entre professoras da creche III, 1º e 2º períodos e equipe gestora do Cmei.  A atividade foi ministrada pela profissional do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Angelita Oliveira.

Durante a ação, foram realizados estudos, discussões e reflexões sobre a temática, além de história.  O objetivo da ação foi compreender que este campo de experiência está relacionado ao autoconhecimento e à construção de relações, com todas as especificidades que acarretam.

De acordo com a orientadora, Angelita Oliveira, conviver bem com as pessoas é uma das condições necessárias para criar um ambiente de trabalho agradável em todas as áreas de atuação, inclusive na Educação. “Ser um bom profissional não significa somente comunicar-se bem e saber conteúdo específico, é importante também perceber a importância do afeto e da formação de valores para o crescimento pessoal dos indivíduos”, destacou.

Para a professora Lucilene Regina de Oliveira, a formação trabalhou as competências socioemocionais que fazem parte do eu profissional. “Foi um momento muito interessante, e muito bom. Aprendemos sobre a importância de trabalhar o eu, o outro e o nós. Quando estamos bem com nós mesmos, podemos cuidar melhor do outro e assim ter um bom convívio. Saber que temos problemas e que não podemos levar os problemas de casa para a escola e nem o contrário”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.