Divinópolis

Projeto de Divinópolis recebe Menção Honrosa em premiação da AMM

É com grande alegria que a Prefeitura de Divinópolis anuncia que o município recebeu “Moção Honrosa” por ser finalista na categoria Educação no X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que foi entregue ontem (1/6) em solenidade realizada em Belo Horizonte.

O projeto de Divinópolis, Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou entre os três melhores do estado de Minas Gerais.

Para a secretária de Educação de Divinópolis, Andreia Dimas, esta é a consagração de um projeto de excelência. “Idealizei esse projeto há mais de 10 anos e vê-lo realizado e reconhecido é a maior prova que tenho de estar no caminho certo. Receber o prêmio da AMM pela Emiede é a voz da educação dizendo que somos diversidade!”, destacou.

Emiede

O projeto Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) surgiu da necessidade de acompanhamento das crianças com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação, visando melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação, cumprir as Metas do Plano Municipal de Educação e propiciar acesso ao conhecimento durante a pandemia da Covid-19.

O Emiede acompanha as 52 unidades escolares da rede municipal no atendimento à educação especial, sob a perspectiva da Educação Inclusiva, para que seja garantido o acesso, permanência e continuidade dos estudantes que precisam do atendimento promovido pelas (SRM).

Algumas das atividades feitas pelo Emiede são o oferecimento do atendimento educacional especializado, promoção da acessibilidade arquitetônica e tecnológica, capacitação de educadores e formação de redes de apoio para o público-alvo da Educação Especial com princípios, valores e instrumentos fundamentais para a igualdade de oportunidades.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.