Divinópolis

Semed realiza reunião com equipe gestora das unidades escolares em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde de ontem (27/6), a reunião administrativa com equipe gestora das unidades escolares.

A reunião, entre representantes da equipe gestora das unidades escolares e dos setores da sede administrativa da Secretaria de Educação, foi iniciada as 14h na sede da Semed, e contou com a participação de cerca de 90 pessoas.

Foram repassadas as definições para o encerramento do semestre letivo, que finda no dia 8 de julho. Os trabalhos foram iniciados com uma reflexão sobre as relações humanas, proposta pela psicóloga da Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede), Eloísa Borges.

Foram abordados também assuntos como a divulgação do cadastramento escolar para a educação infantil, Censo Escolar, orientações de recursos humanos, alimentação escolar e demais setores, formações de professores que ocorrerão até o final do semestre, entre outras orientações gerais.

O encontro teve também orientações de dois convidados. A coordenadora de Serviços de Engenharia e Segurança do Trabalho, Inara Tavares, falou sobre a continuidade e ênfase dos cuidados à prevenção das síndromes gripais no ambiente escolar. O diretor da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), Lucas Vivas, esteve presente para falar em relação a Recursos Humanos com os colaboradores da instituição que atuam nas escolas.

De acordo com a secretária de Educação, Andreia Dimas, momentos como este proporcionam organizar e alinhar o serviço em linhas gerais, mantendo a continuidade e aparando arestas. “É também um momento de confraternização e de troca de experiência entre os gestores, nas diversas frentes da administração escolar”, completou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.