Esportes

Cruzeiro sai na frente, mas cede o empate ao América pelo Brasileirão

O Cruzeiro entrou em campo, na tarde deste domingo, e ficou no empate no clássico contra o América. Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste saiu na frente com um belo gol de cabeça do zagueiro Luciano Castán, mas sofreu o gol de empate ainda no primeiro tempo do confronto. A Raposa batalhou pela vitória no restante do jogo, mas não obteve sucesso e saiu de campo com o placar igualado em 1 a 1.

O primeiro tempo do clássico disputado no Mineirão começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa de jogo. A primeira boa oportunidade celeste veio nos pés de Mateus Vital, que arriscou o chute ainda da intermediária e obrigou o goleiro do América a espalmar para fora. Aos 20 minutos, após algumas tentativas de ataque principalmente pelo lado direito, o Cruzeiro teve um escanteio a seu favor. Nikão foi para a batida e colocou a bola na cabeça de Luciano Castán, que cabeceou firme e viu a bola tocar no travessão antes de cair dentro do gol. 1 a 0 para o Cruzeiro!!! Este foi o primeiro gol de Castán com o manto estrelado.

O gol deu ânimo extra ao Cruzeiro, que encarava um América mais fechado até então. Todavia, após o gol, o rival passou a atacar mais e acabou encontrando brechas na marcação celeste. Aos 24 minutos, o atacante Mastriani finalizou de dentro da área e a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o meia Benitez conseguiu se desvencilhar da marcação e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Rafael Cabral e empatando o clássico.

Na sequência da primeira etapa, o Cruzeiro buscou a reação, mas teve dificuldades para dominar o adversário. O time celeste ainda criou oportunidades com Nikão, Matheus Jussa e Lucas Silva, mas as finalizações não atingiram o gol.

No segundo tempo, o jogo esteve amarrado em alguns momentos, mas ambas as equipes criaram chances para chegar ao segundo gol. Matheus Jussa teve a primeira chance em chute cruzado de fora da área que foi para fora. Depois, Nikão desviou de cabeça após cruzamento vindo da direita e viu a bola passar muito perto da trave.

Na reta final da partida, o América conseguiu algumas finalizações de perigo e ameaçou chegar ao segundo gol. Aos 42 minutos, Rafael Cabral fez uma difícil defesa após chute forte de Breno Cascardo que tinha endereço. Aos 46, o volante Fernando Henrique, que entrou no decorrer do segundo tempo, foi expulso após uma entrada com a sola da chuteira no adversário. A Raposa ficou, então, com um atleta a menos nos minutos finais e teve que se contentar mesmo com o empate por 1 a 1.

Após o clássico, o elenco cruzeirense terá um período livre para preparação visando ao próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro volta a campo apenas no dia 14 de outubro, em meio à Data Fifa, quando enfrentará o Cuiabá. A partida da 26ª rodada do Brasileirão está marcada para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Fonte: Cruzeiro

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.