Minas Gerais

Projeto que libera pagamento do piso da enfermagem em Bom Despacho continua parado na Câmara

Os profissionais da enfermagem da cidade de Bom Despacho ainda não sabem quando receberão o piso nacional. Isso porque a liberação do pagamento depende da aprovação do Projeto de Lei 46/2023, protocolado na Câmara no dia 4 desse mês. Embora o pagamento do piso seja um assunto amplamente discutido desde o início do ano, a Câmara não votou de imediato o projeto, uma vez que considerou necessário solicitar informações adicionais ao Executivo. O pedido de informações foi enviado ao prefeito Bertolino da Costa Neto (Avante), no dia 6.

Na reunião ordinária do dia 11, a presidente da Câmara Sâmara Mara Silva informou no início da sessão que o projeto ainda não havia sido votado, pois o Executivo não havia encaminhado informações adicionais solicitadas pelo Legislativo. E jogou a responsabilidade da demora para o Executivo. “Agora depende do prefeito. Assim que ele enviar as informações que solicitamos, marcaremos reunião extraordinária e votaremos o projeto”, afirmou.

A resposta ao pedido de informações solicitado pela Câmara foi protocolada nesta quinta-feira (14) e, no mesmo dia, a Assessoria Financeira e Contábil expediu o parecer técnico, liberando o projeto para ser apreciado. A prometida reunião ordinária para votação da proposta ainda não foi marcada. Bom Despacho recebeu R$ 1.185.717,00 do Ministério da Saúde para o complemento do piso e 22 servidores serão beneficiados, sendo 15 enfermeiros e sete técnicos de enfermagem.

ITAPECERICA

Os profissionais da enfermagem lotados na Prefeitura de Itapecerica começam a receber o piso nacional a partir desse mês. No último dia 4, foi publicada a Lei Municipal 2.805, que regula o pagamento aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. O piso beneficiará 16 servidores municipais, sendo 10 auxiliares de enfermagem e seis enfermeiros.

Para o pagamento do piso nacional, a Prefeitura de Itapecerica recebeu R$ 32.295,00 do Ministério da Saúde. Os servidores receberão o valor integral do piso através do complemento salarial, que será acrescido na folha de pagamento desse mês.

Fonte: Sintram

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.