Política

Câmara de Nova Serrana aprova projeto que assegura a preferência de matrícula de irmãos na mesma escola

Foi discutido e aprovado pela Câmara Municipal de Nova Serrana o Projeto de Lei 065/2022, de autoria do vereador Admilson Cheiroso (PV), para garantir a preferência de vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público da rede municipal.

A proposta visa facilitar o translado dos pais, assim como economizar recursos e tempo com o transporte dos alunos, além de proporcionar mais segurança e a melhor integração e o aprendizado.

De acordo com o autor da matéria, desde que a instituição ofereça turmas do mesmo nível educacional pretendido, seria ideal que os estudantes de uma mesma família possam estudar na mesma escola. O projeto também diz que quando os irmãos estiverem em níveis educacionais diferentes, poderão ter preferência de matrícula em unidades escolares próximas.

O projeto visa a matrícula inicial e rematrícula para atender o ano letivo subsequente ao lançamento dos editais da Secretaria Municipal de Educação.

Os Alunos que não tiverem frequência escolar perderão a preferência estabelecida nos processos de rematrícula.

“É comum recebermos pedidos de ajuda de pais para que o município matricule irmãos na mesma unidade de ensino. Tais pedidos são apresentados com argumentos justos como o de facilitar o deslocamento de casa para a escola, além de significar também a economia para as famílias”, destacou Admilson ressaltando que a manutenção de irmãos na mesma unidade de ensino, atende o preceito educacional de inserir a família no contexto escolar, sendo certo que irmãos só devem ser separados por opção própria ou dos pais, e não por imposição.

“A companhia de um irmão tem muitas funções. É com os irmãos que as crianças têm mais chance de aprender a socializar e enfrentar o mundo. É com o irmão que aprendemos a encarar melhor os primeiros dias na escola e com sua presença nos sentimos mais seguros e capazes”, finalizou o vereador, autor da proposta.

Fonte: Câmara Municipal de Nova Serrana

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GR2BzMIgHZV7KW5XxlaVQZ

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.