Política

Senador Cleitinho representa contra a COPASA no Ministério Público de Minas Gerais

Já foi encaminhada ao Dr. Carlos André Mariani Bittencourt, Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a representação do Senador Cleitinho (REP/MG) contra a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais – COPASA devido aos constantes e longos períodos de desabastecimento em diversos municípios mineiros. O Senador quer que a empresa além de multada, tenha que indenizar os consumidores prejudicados.

Cidades da região metropolitana de Belo Horizonte estão desabastecida desde o dia 13 de novembro de 2023, sendo as mais atingidas a parte alta de Belo Horizonte e as cidades de Esmeraldas, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas e Vespasiano. O problema porém, se estende para além da região metropolitana e atinge também cidades como Varginha, que ficou sem água no fim de semana compreendido entre os dias 17/11 a 20/11. Cruzília também está há uma semana sem abastecimento e Teófilo Otoni já começa a enfrentar o mesmo problema.

Cleitinho entende que é obrigação contratual da COPASA entregar água nas cidades onde é detentora do serviço de saneamento e que a empresa a cada trimestre comemora os lucros obtidos em suas operações, inclusive devolvendo altos dividendo para acionistas. “É inadmissível que por falta dos investimentos necessários em captação e distribuição a população se veja cerceada de seu direito básico a água” afirma o Senador na manifestação que foi encaminhada ao MPMG.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.