Divinópolis

4.011 consultas foram confirmadas pelo Call Center em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou a confirmação de 4.011 consultas com especialistas e exames, através de um serviço de call center, no mês de junho.
 
As atendentes que atuam neste serviço, entram em contato com pacientes da rede municipal de saúde, confirmando antecipadamente, a presença deles nos atendimentos. O objetivo é diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas, para que em caso de desistência, a unidade de saúde tenha a oportunidade de agendar outra pessoa.
 
No mês de junho, foram realizados ao todo 5.716 ligações, sendo que, destas, 4.011 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas. No entanto, outras 548 pessoas cancelaram a presença, por motivos diversos. Com o trabalho do call center, estas pessoas que faltariam nos atendimentos médicos tiveram suas vagas preenchidas por pacientes que aguardavam agendamentos de seus procedimentos e consultas e que puderam ter seu atendimento antecipado.
 
Do total de ligações do mês de junho, houve ainda 775 ligações que os pacientes não atenderam ou caiu direto na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas esta tentativa fica classificada como “Sem resposta”, até que haja retorno. Em outras 382 ligações realizadas os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário. Os dados demonstram agilidade e eficiência no serviço realizado.
 
 
Mantenha o telefone atualizado na unidade
 
A Semusa reforça que é de extrema importância que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. É através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais do call center.
 
Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde, Policlínica, CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, exames de ecocardiograma, mamografia e para primeira consulta no Hospital do Câncer, tudo com o objetivo de evitar esquecimentos de datas.
 
A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.