Divinópolis

Cras Nordeste recebe terceira Pré-Conferência de Assistência Social em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste, realizou da última terça-feira   (6/6), a 3ª Pré-Conferência, para a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. A reunião abordou o Eixo 2, que tem como discussão “Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas”.

A palestra da noite ficou a cargo de Adriana Eva, servidora pública que hoje está na coordenação do Creas. Ela abordou a importância da participação popular para a construção das políticas públicas e o acompanhamento de todo o processo através das instâncias de controle. Falou ainda da relevância de os usuários estarem nos conselhos, momento em que têm a oportunidade de participar da tomada de decisões e da análise das propostas que são apresentadas.

Após a explanação sobre o eixo de trabalho, foram levantadas as propostas a serem levadas para a conferência municipal, nas três esferas de governo, e em seguida foram eleitos os delegados para a conferência.

Os pontos analisados na Pré-Conferência serão levados para a Conferência Municipal para aprovação. A ação foi aberta aos usuários daquela região, representantes governamentais, lideranças, representantes de entidades e de serviços, servidores públicos e trabalhadores. O encontro contou com a participação de 25 pessoas.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.