Divinópolis

Divinópolis promove caminhada do Setembro Verde em apoio à doação de órgãos

No próximo sábado (27/09), Divinópolis será palco do Movimento pela Vida – Setembro Verde, iniciativa voltada para a conscientização sobre a importância da doação de órgãos. O evento é promovido pelo Complexo de Saúde São João de Deus, Lions Clube e Casa Renal.

A programação começa às 8h, com concentração na Praça da Catedral. Em seguida, às 9h, os participantes seguem em caminhada até o quarteirão fechado da Rua São Paulo. No local, haverá aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde, bem-estar e a importância da doação de órgãos.

De acordo com os organizadores, a proposta é incentivar o diálogo dentro das famílias sobre a doação. Esse gesto, além de ser um ato de solidariedade, pode salvar inúmeras vidas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio de QR Code disponível nos materiais de divulgação. Os 50 primeiros inscritos receberão uma camisa oficial do movimento.

O Setembro Verde é uma campanha nacional que reforça a necessidade de ampliar o número de doadores no Brasil. Atualmente, milhares de pessoas aguardam na fila por um transplante, e a decisão familiar é determinante para que os órgãos possam ser doados.

A mobilização em Divinópolis busca não apenas chamar atenção para essa realidade, mas também promover um espaço de saúde, informação e cidadania.

Cartaz do evento 'Movimento pela Vida – Setembro Verde', mostrando uma mulher em roupas esportivas e um convite à doação de órgãos. Inclui detalhes sobre a programação do evento, a data e as orientações sobre a saúde.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.