Divinópolis

Escola Antonieta Fonseca realiza encerramento do projeto “Ler é Viver” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que foi realizado na terça-feira (28/6), o encerramento do projeto “Ler é Viver”, do primeiro semestre, na Escola Municipal Antonieta Fonseca. A finalização do projeto e premiação dos alunos aconteceu nos turnos matutino e vespertino.

O projeto “Ler é Viver” é realizado pelo Instituto Gil Nogueira em parceria com a Gerdau e tem como objetivo acabar com o analfabetismo funcional. Foram atendidas 102 crianças, alunos do 1º ao 5º ano. As ações foram desenvolvidas no primeiro semestre de 2022, entre os meses de março e junho.

Foi oferecido para cada turma ensino fundamental anos iniciais um acervo com 30 livros.  Durante o desenvolvimento do projeto, a equipe do Instituto compareceu mensalmente à escola para oferecer uma contação de histórias e acompanhar o desenvolvimento do projeto.

A supervisora Jéssica Fernandes Campos juntamente com as professoras Renata Alves Barbosa, 4º ano, e Cinara Aparecida Ferreira, 5º ano, fomentaram o projeto realizando um portfólio contendo registros das histórias lidas e complementando com diversos gêneros textuais.

No mês de junho houve as avaliações das histórias lidas. Os alunos que obtiveram pontuação maior ou igual a seis pontos foram premiados com medalhas.  A finalização do projeto no primeiro semestre teve como atração, um mágico, que abrilhantou a festa de premiação.  Toda equipe escolar e estudantes participaram desse momento, os alunos que não faziam parte do projeto foram prestigiar os colegas premiados.

Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida de Almeida, o “Ler é Viver” foi de extrema importância para o desenvolvimento da leitura das crianças. “O projeto foi executado com muito apreço e responsabilidade pelas professoras da Escola Municipal Antonieta Fonseca e toda equipe do instituto. A cada visita uma surpresa, uma história para enaltecer os corações das crianças e o desejo pela leitura, era visível em seus olhos a estima pelas apresentações. O acervo de livros encaminhados para a escola continha uma literatura exuberante de ser ler e apreciar. Temos certeza que no segundo semestre as crianças estarão ainda mais empolgadas e ansiosas para participarem desse momento”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.