Divinópolis

Palestra em comemoração ao Dia do Agricultor aborda manejo sustentável em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou na quinta-feira (21/7), uma palestra sobre “Aplicação de manejo sustentável: uso de inimigos naturais”, juntamente com a empresa JB Biotecnologia. O evento faz parte das festividades do Mês do Agricultor.

A palestra foi realiza pela sócia proprietária da empresa JB Biotecnologia, Bianca Vique que, de forma dinâmica e interativa, falou sobre macrobiológicos e microbiológicos, além de especificar o que são inimigos naturais.

Além disso, a palestrante discursou sobre os predadores, parasitoides, biologia dos insetos e seus benefícios para a cultura e ao meio ambiente, aplicações nas lavouras e manejo. Para encerrar, foi abordado também sobre uso de produtos biológicos fungicidas, nematicidas e inseticidas a base de fungos e bactérias benéficos ao meio ambiente.

Estiveram presentes no evento autoridades como a primeira dama de Tapiraí, Juliete Resende e o agrônomo da Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) Alberto Amaral. Também compareceram produtores rurais, servidores públicos e agricultores.

Fim das festividades

Para encerrar as festividades em comemoração ao dia do agricultor, a Semag preparou para o dia 28 de julho atividades para estes profissionais. De 7h às 16h, acontecerá o recolhimento das embalagens de agrotóxicos no pátio da Semag. Esta ação será realizada em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

Além disso, às 17h, o fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo, Carlos Massaru, ministrará uma palestra com o tema “Cuidado no uso de agrotóxico”. Na oportunidade, serão abordados temas importantes como uso de equipamentos de proteção individual (EPI), a importância das notas fiscais e receituário agronômico, carência, dentre outros. As atividades acontecerão no refeitório da Semsur.

O Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho, que foi instituído por Juscelino Kubitschek, sancionando o decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.