Divinópolis

Picadas de escorpiões lideram acidentes envolvendo animais peçonhentos em Divinópolis

Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais mostra que as picadas de escorpião são o tipo de acidente mais recorrente com animais peçonhentos em Divinópolis. Até outubro, foram 21 casos de acidentes envolvendo escorpiões na cidade. As pernas é mãos são os locais mais comuns onde ocorrem as picadas de escorpião. Mais de 67% dos registros aconteceram na área urbana e cerca de 33% em zonas rurais. Outros acidentes, de acordo com o levantamento, envolvem abelhas, aranhas, lagartos e serpentes, com 12 casos até outubro. A orientação é que após ser picado por um escorpião, a vítima seja levada imediatamente a um serviço de saúde, que em Divinópolis, tem como referência, a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA Padre Roberto, onde a pessoa receberá o soro ‘antiescorpiônico’. Se possível, o animal deve ser identificado por meio de foto. A pessoa que for picada por escorpião, deve evitar colocar gelo ou água fria no local atingido. Dicas e mais informações sobre picadas de escorpiões e outros animais peçonhentos estão no site saude.mg.gov.br.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.