Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis repudia ato de racismo em unidade hospitalar

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), repudia veementemente o ato deplorável de racismo direcionado à Isabella Maria da Silva, médica exemplar, que desempenha um papel crucial na Unidade de Atenção Primária à Saúde do Ferrador.
 
É inconcebível o ato de racismo sofrido pela profissional, durante seu plantão em uma unidade hospitalar. A Administração Municipal se solidariza com esta servidora e se coloca à disposição para apoio nesta causa.
 
É lamentável que, justamente no Dia da Consciência Negra, ocorra um fato como este em Divinópolis. Esta é uma data para relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim da opressão provocada pela escravidão, e para que, dia a dia, todos nós, juntos como uma sociedade, possamos combater atitudes racistas.
 
A Prefeitura expressa firme solidariedade a médica, destacando que nenhuma pessoa merece ser vítima de discriminação e reitera o seu compromisso em promover um ambiente inclusivo e respeitoso, rejeitando qualquer forma de preconceito. É imperativo que atitudes discriminatórias sejam confrontadas e erradicadas para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária!

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.