Divinópolis

Profissionais do Cmei Santa Luzia recebem formação sobre números e letras em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu, na última terça-feira (7/6), uma atividade de formação para profissionais da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Luzia. A temática abordada foi “A construção dos números e das letras de forma lúdica”.

A ação ocorreu na sede do centro educacional, nos dois turnos, matutino e vespertino. Participaram do evento aproximadamente 12 profissionais da unidade escolar. As atividades foram ministradas pelo formador Almeida Divino, do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) “Professor Onésimo Sepúlveda”.

Durante o encontro foram apresentados estudos, reflexões e práticas de aplicação desse conteúdo no ensino voltado para as crianças. O objetivo da ação foi perceber a construção do número e das letras na educação infantil como um processo eficiente que favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico, além de despertar a curiosidade dos educandos e professores, através de problemas e desafios.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.