Divinópolis

Semas realiza ação de conscientização do “Julho Amarelo” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou ontem (14/7), uma ação de conscientização contra a violência contra a pessoa idosa e da luta contra hepatites virais, referente a campanha do “Julho Amarelo”.

As atividades foram realizadas através de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC) e a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Afonso Pena. Ao todo, 45 pessoas comparecem ao evento.

A ação aconteceu na Praça São Sebastião, na comunidade do bairro Afonso Pena e contou com um varal de fotografia sobre o tema “Que as marcas sejam somente as do tempo”. Além disso, foram conduzidas atividades de ginástica em grupo com o educador social, Fernando Castro e práticas integrativas corporais, com a agente comunitária de saúde (ACS), Petrânia Maria.

Durante a iniciativa foram promovidas também orientações a respeito dos programas, projetos e benefícios da política de assistência no município, com as técnicas de referência do Cras Noroeste, e com as assistentes sociais, Adriana Reis e Juliana Ferreira. Por fim, houve orientação de saúde com estudantes de medicina da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) e apresentação dos palhaços “Pipoca e Canjica”, interpretados por Rosilene Maria e Maria Eduarda.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.