Divinópolis

Semdes realiza solenidade de abertura do “Acelera Divinópolis”

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), anuncia que a abertura do “Acelera Divinópolis” acontecerá na próxima terça-feira (9/8), às 9h, na faculdade UNA.

O programa compreende uma jornada de pré-aceleração de startups que terá duração de quatro meses. Esse programa conta com a parceria de entidades do ecossistema nacional e municipal de inovação.

A coordenadora de Apoio ao Empreendedor, Heloísa Colares, destaca que o Acelera Divinópolis é um marco na história de Divinópolis no âmbito da inovação. “Ele é o primeiro programa idealizado pela Prefeitura, de pré-aceleração de startups, que alavancará a formação de um ecossistema de inovação em Divinópolis, atrair e manter na cidade capital humano e projetos com alto valor agregado e potencial de crescimento”, salientou.

A Semdes recebeu diversos inscritos, superando muito o número de vagas. Foram selecionadas 15 startups que terão oportunidade de participar, durante quatro meses, de diversas mentorias, palestras online e presenciais gratuitas. Todas terão ainda, acesso a infraestrutura como espaço físico, computadores e internet para desenvolverem o projeto.

Além dos representantes das 15 startups selecionas para o programa, o evento contará com a participação do prefeito Gleidson Azevedo; da vice-prefeita Janete Aparecida; de secretários municipais, e de representantes de todo ecossistema de inovação de Divinópolis, incluindo as faculdades, empresas e instituições pró inovação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, lembra que este é um projeto que trará diversos benefícios para a Divinópolis. “Entre os benefícios para a cidade está o aumento da competitividade e atração das startups e empresas, criação de produtos inovadores que podem beneficiar a população, acesso a novos mercados, fomento de um ecossistema de inovação na cidade e aumento da empregabilidade”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GR2BzMIgHZV7KW5XxlaVQZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.