Minas Gerais

Acusado de latrocínio tentado contra policial militar é preso preventivamente em operação do Gaeco

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, deflagrou nesta sexta-feira, 10 de junho a Operação Filhos de Minas, voltada ao cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Ubá contra um indivíduo apontado como sendo um dos executores do crime de latrocínio tentado, praticado contra um policial militar de Minas Gerais no dia 11 de abril deste ano.

Conforme o Gaeco, após intenso trabalho investigativo que contou com a colaboração da Delegacia de Furtos e Roubos de Ubá, o indivíduo apontado como sendo um dos executores dos crimes foi preso preventivamente e denunciado pela prática dos delitos.

Segundo o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco da Zona da Mata, “atentar contra a integridade física e a vida de um policial, que, sob permanente risco, atua diuturnamente e incessantemente para garantir a segurança da população, movido pela sublime vocação ao sacrifício, revela conduta censurável, merecendo uma eficaz, equilibrada e contundente ação do Estado”, destaca.

Os crimes
Segundo apurado, no dia 11 de abril de 2022, na rodovia que liga os municípios de Ubá e Visconde do Rio Branco, os suspeitos se depararam com duas pessoas, uma delas policial militar, em suas respectivas motocicletas. Logo em seguida os supostos criminosos anunciaram o assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado e faleceu no local.

Ainda segundo as investigações, durante a troca de tiros o policial também foi alvejado, tendo sido atingido gravemente em seu abdome e nas mãos, provocando-lhe, inclusive, fraturas expostas. O policial foi socorrido e passou por uma cirurgia de emergência, que salvou sua vida.

As investigações prosseguem a fim de se apurar o envolvimento de, pelo menos, outros dois indivíduos nos crimes violentos.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.