Minas Gerais

Café empresarial debate ideias para alavancar as vendas com campanhas promocionais

Evento marca o lançamento da Campanha Divino Natal.

A CDL Divinópolis promoveu na manhã dessa sexta-feira, 05/08, um Café empresarial com debate sobre Campanhas Promocionais – Ideias para alavancar as vendas e o lançamento da Campanha Divino Natal.

No centro do debate esteve a empresária proprietária da Soul One e Diretora de Comunicação da CDL Divinópolis, Sara Barros, que mediou a conversa entre a Diretora do Grupo Divinópolis Calçados e conselheira Deliberativa da CDL, Julia Soares e o sócio-proprietário da Duarte Enxovais e Diretor de Promoções e Eventos da CDL, Marcelo Duarte.

Os associados presentes no café puderam entender um pouco mais sobre como essas empresas obtêm sucesso nas campanhas promocionais conjuntas e quais os desafios para se destacar no mercado.

Júlia falou sobre a necessidade de se trabalhar com antecedência e principalmente engajar toda a equipe. “A preparação da equipe é primordial. Só alcançamos o sucesso em uma campanha se toda equipe engajar, falar a mesma língua da empresa. Todos precisam saber a mecânica da campanha e as estratégias para agregar valor e dar cara da empresa”, ressaltou.

O debate deixou claro a importância do planejamento anual das campanhas que serão trabalhadas na empresa e apresentou muitas ideias que podem ser aplicadas em qualquer negócio, independentemente do tamanho ou segmento.  Outro ponto em comum apreesentados pelos três empresários é a necessidade de estar em constante movimento e acompanhar o dinamismo do mercado.

“O importante é fazer, movimentar a loja, engajar a equipe e não deixar esfriar entre uma campanha e outra. O natal é a data mais importante para o comércio e tem que ser trabalhada dentro da empresa no decorrer do ano. Estudar os produtos, o que será feito, como será comunicado, o que será gasto, bolar estratégias para aumentar o ticket médio do negócio e personalizar as campanhas com a cara da sua loja”, reforçou Marcelo.

Sara destacou que as campanhas organizadas pela CDL são do comércio. “A CDL não venda nada, o comércio que vende, então a Campanha Divino Natal é do comércio e temos que aproveitar essa oportunidade. Fortalecendo o ambiente de negócios da cidade fortalecemos nossas empresas”, explicou Sara.

No final do debate a CDL lançou a campanha Divino Natal, iniciando as adesões das empresas. Neste ano, a campanha irá sortear dois caminhões de prêmios, 5 vales-compras de R$ 2 mil e 20 de R$ 500,00, com sorteios semanais. O Divino Natal acontece entre os dias 21 de novembro a 31 de dezembro.

As empresas que aderirem a campanha, até o dia 31 de agosto, têm valor especial e condições de pagamento diferenciado. Interessadas devem entrar em contato com a CDL pelo telefone/whatsApp, 3229-7200.

Fonte: CDL Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GR2BzMIgHZV7KW5XxlaVQZ

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.