Minas Gerais

Bombeiros dão dicas de manuseio de fogos de artifício em períodos festivos

Durante o feriado de ontem (12), os bombeiros foram acionados através da central de atendimento 193/192 para combater um incêndio em residência e outros incêndios em vegetação devido ao mal uso de fogos de artifício. Durante o atendimento dessas ocorrências, móveis, roupas e outros tipos de pertences pessoais foram danificados pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

O feriado de 12 de outubro, dia das crianças e também dia de Nossa Senhora é tradicional no uso de fogos em comemoração ao feriado. Porém, o mal uso destes explosivos podem fazer com que essa prática transforme o lazer em uma tragédia. A falta de cuidado durante o manuseio desses produtos pode ocasionar acidentes gravíssimos.

Para evitar esse tipo de acidente, deixamos algumas dicas:

  • Não acenda fogos próximo de matérias combustíveis ou dentro de áreas cobertas;
  • Armazenar os fogos em local frio e seco, longe do alcance de crianças;
  • Não deixe que crianças e adolescentes manejem os fogos;
  • Jamais aponte os artefatos para outras pessoas;
  • Não segurar os fogos de artifício com as mãos ou transportar nos bolsos. Os fogos do tipo Rojão vem acompanhados de um disparador;
  • Nunca manusear fogos durante ou após consumo de bebida alcoólica.
  • Nunca tentar acender os fogos que falharem.
  • Não acenda fogos de artificio em lotes ou outros tipos de vegetação.
  • Não acender fogos em recipientes de metal ou vidro.

-Em caso de show pirotécnico, contratar profissional especializado.

Fonte: 10º BBM

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.