MPMG e Arpa Rio Grande entregam drones como doação ao 9º Batalhão do Bombeiro Militar, em Varginha

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Varginha, e a Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande (Arpa Rio Grande), entregaram, como doação ao Bombeiro Militar de Minas Gerais (BMMG), nesta quarta-feira, dia 14, dois drones equipados com câmeras térmicas, filmadora e alto falantes para orientação à distância, no valor de R$ 105 mil.
As aeronaves não-tripuladas foram adquiridas com recursos de compensações ambientais obtidos pela Promotoria de Justiça Ambiental de Varginha, após o BMMG apresentar o projeto à Arpa Rio Grande e ao MPMG, para avaliação dos quesitos técnicos, econômicos e socioambientais.
Essa parceria entre o MPMG e a Arpa Rio Grande visa aparelhar instituições de proteção socioambiental para promover a melhoria na prestação de serviços à sociedade.
O promotor de Justiça Fernando Muniz da Silva e o presidente da Arpa Rio Grande, capitão veterano da PMMG Emerson Ludgero da Costa, entregaram os equipamentos ao comandante do 9º BBM, tenente coronel Júlio César Tóffoli, no quartel do 9º Batalhão do BMMG, em Varginha. Pela Arpa, participaram, também, a gerente administrativa, Michelle Silva; e o gerente financeiro, Rodrigo Pedroso.

Efetividade e segurança – Os novos equipamentos irão beneficiar as cidades atendidas pelo 9º BBM por proporcionarem mais segurança e efetividade no trabalho dos bombeiros militares, que passam a contar com maior capacidade de resposta em suas atividades, que vão desde a prevenção e combate a incêndios até o salvamento e o resgate de pessoas.
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW


















