Minas Gerais

Operação Monte Castelo combate o tráfico de drogas no Morro das Pedras, em BH

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, uma operação para combater o tráfico de drogas e a associação para o tráfico no aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Onze mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

  

A Operação Monte Castelo conta com a participação da 11ª Promotoria de Combate ao Crime Organizado de Belo Horizonte e é fruto de investigações empreendidas em conjunto pela PMMG e MPMG, que identificaram organização criminosa estruturada em franca atuação no tráfico de drogas no aglomerado.

Utilizando-se de técnicas especiais de investigação, foi possível constatar a estrutura organizacional criminosa, bem como os envolvidos e a função que exerciam no grupo criminoso.

Coordenada pela Diretoria de Inteligência da PMMG em atuação conjunta com o MPMG, a operação conta com o emprego de 143 policiais militares, um promotor de Justiça, 51 viaturas, e uma aeronave da PMMG.

O nome da operação faz referência ao terreno montanhoso dos Montes Apeninos, que foi palco de incursão, em 1945, pela Força Expedicionária Brasileira, em comunhão às tropas aliadas, com êxito no rechaço das forças inimigas.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.