Minas Gerais

Segue operação “Tapa-Buraco” na BR 352 no trecho urbano de Pitangui

A BR352 está totalmente abandonada pelo DNIT, o que já foi amplamente mostrado nas redes sociais da Prefeitura de Pitangui e em reportagens de TV e rádio. Todos que usam a BR352 sofrem com a quantidade de buracos na via, o que gera imensa falta de segurança para os motoristas, pois, muitos para fugir dos buracos, acabam invadindo a contramão. A situação se agrava nesse período chuvoso que potencializa os riscos de acidentes e de prejuízos.


Depois de várias cobranças ao DNIT, e nada ser resolvido, a prefeita Maria Lúcia assumiu, no início de dezembro, o reparo na BR 352 que compreende o perímetro de Pitangui, serviço que teve paralização em decorrência das chuvas. Ontem, 11, a prefeita voltou a BR 352 para acompanhar reinicio dos trabalhos que estão sendo realizadas.


No trecho da BR 352, cerca de 7,5 km, que corta Pitangui e que estava crítico a Prefeitura realiza uma intensa operação “tapa-buraco” para recuperar a pista de rolamento dessa importante rodovia. “Estamos na BR 352 realizando um trabalho que o DNIT deveria fazer nessa grande via de circulação. Futuramente vamos cobrar do DNIT o que vem sendo feito numa ação posterior. Mas aqui, no município de Pitangui, nós não vamos ficar no buraco. Ao realizar esta operação “tapa-buraco” estamos protegendo a população e todos aqueles que utilizam essa via diariamente”, esclarece a prefeita Maria Lúcia Cardoso.


A prefeita Maria Lúcia está cuidando do trecho que passa por Pitangui, mas, irá cobrar esse investimento que está fazendo do DNIT, que é o responsável por manter a via em condições adequadas de rodagem.


O ex-governador Newton Cardoso esteve acompanhando os trabalhos de recuperação da via e de outra importante obra da prefeita Maria Lúcia, a construção do gabião no córrego Baiacu.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.