Polícia

Explosão em Fabrica de Fogos de Artifício deixa dois mortos em Santo Antônio do Monte

A Central de Operações dos Bombeiros atendeu um chamado ás 13h06min desta sexta-feira (10/06) referente à ocorrência de explosão em um galpão de uma fábrica de fogos, situada na Zona Rural do município de Santo Antônio do Monte.

Chegando ao local, os bombeiros militares verificaram a ocorrência uma sequência de explosões no interior de um galpão com aproximadamente 600 m² de área construída existente no interior de uma fábrica de fogos de artifício, vindo a atingir também a vegetação ao redor, provocando vários focos de incêndio florestal. Também verificaram que a referida explosão causou o óbito de duas pessoas do sexo masculino, sendo um adulto ainda não identificado e um jovem de 14 anos.
Após constatarem não haver vítimas a serem atendidas, imediatamente os militares do Corpo de Bombeiros isolaram o local e deram início no combate às chamas do incêndio florestal e também no resfriamento de dois containers próximos ao imóvel afetado pela explosão, os quais serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria prima para fabricação dos fogos. A área interna do galpão atingido também foi resfriada, a fim de evitar o surgimento de focos de incêndio.
No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar no local.
A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para as providências que lhes são cabíveis.
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local. Ainda não há informações sobre a edificação e a empresa.

Fonte: 10º BBM

Nota Oficial Samu

Explosão em Santo Antônio do Monte

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 12h34 desta sexta-feira (10), para atendimento de uma explosão em fábrica de foguete, na MG 164 (sentido Lagoa da Prata), em Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte foi informada que duas vítimas estavam desaparecidas. Posteriormente foram encontradas, um adolescente e um homem, sem idades identificadas. Estavam em óbito.

A equipe fez o atendimento de pessoas que trabalhavam em uma indústria próxima de onde ocorreu a explosão e estavam em estado de choque. Uma jovem de 21 anos foi, uma mulher de 26 e outra de 29 anos. Foram liberadas no local.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também foram acionados para o atendimento desta ocorrência.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.