Polícia

Campanha Junho Laranja busca evitar acidentes domésticos com queimaduras

Em especial no dia 06 de junho, que é marcado pelo Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras.

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) apóia a “Campanha Junho Laranja”, que consiste na conscientização de acidentes com queimaduras.
Há um grande número de ocorrências por acidentes domésticos por queimaduras. As principais são relacionadas ao uso de álcool líquido, churrasqueira e inflamáveis. Também são relatados acidentes com crianças, principalmente com escaldamento, que é o contato com líquidos quentes como água e óleo, além do contato com superfícies quentes como fogão e ferro de passar roupas e de queimaduras por eletricidade.

Prevenção

  • Mantenha produtos inflamáveis e que geram calor (fósforos, isqueiros, ferro de roupa) longe das crianças;
  • Evite acender churrasqueira com álcool e querosene;
  • Evite a utilização de álcool líquido e dê preferência ao álcool em gel;
  • Durante os festejos juninos, evite o uso de balões ou de brincadeiras de “pular a fogueira”;
  • Evite choques elétricos, como ligar vários aparelhos na mesma tomada e deixar tomadas protegidas na presença de crianças, evitando queimaduras por choque;

O que fazer em caso de queimadura?

Coloque o local queimado sob água corrente de temperatura ambiente durante 20 minutos para parar o processo de queimadura da pele, aliviar a dor e limpar a ferida. Em seguida, envolva a área com um pano limpo e procure atendimento médico imediatamente.

Caso a queimadura seja em roupas, deite no chão e role de um lado para outro para extinguir as chamas.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.