Polícia

Corpo de Bombeiros atende a chamado de incêndio em área urbana não protegida em Divinópolis

A Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 13h51min desta quinta-feira (14/07), referente a uma área urbana não protegida na rua Ilídio da Costa Pereira, no bairro Prolongamento Orion.

Assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram se tratar de uma área aberta e que a mata estaria localizada nas proximidades da linha férrea. Também observaram que a vegetação predominante no terreno era braquiária de grande porte com capim elefante com aproximadamente 1,5 metros de altura, além de pequenas árvores. O incêndio florestal foi extinto com o uso do mangotinho acoplado na viatura de combate a incêndios, além de abafadores nos focos remanescentes, gastando cerca de 500 litros de água na ação.

A área queimada possui aproximadamente 1000 metros quadrados e o tempo de ocorrência foi de aproximadamente 60 minutos.
O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.

Fonte: 10º BBM

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.