Homem é preso por violência doméstica após mulher relatar meses de agressões e ameaças em Nova Serrana

Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (3), após uma intervenção da Guarda Civil Municipal em uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Nova Serrana. A situação teve início no Terminal Rodoviário, depois que a corporação foi acionada por um cidadão que presenciou uma discussão no local.
De acordo com as informações repassadas pela Guarda Civil Municipal, o cidadão relatou que um homem estaria agredindo verbalmente uma mulher no terminal. Antes da chegada da equipe, o autor deixou o local, mas foi localizado posteriormente durante o policiamento realizado pelos agentes.
Durante a abordagem, segundo a Guarda Municipal, o homem passou a resistir às ordens legais dadas pela equipe. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força para a contenção do autor e controle da ocorrência.
Ainda conforme o registro, durante a intervenção, o homem também teria feito graves ameaças contra os agentes da Guarda Civil Municipal. A situação foi controlada pela equipe, que deu sequência aos procedimentos legais.
Em relato aos guardas, a vítima contou que vinha sendo submetida, há meses, a um ciclo contínuo de violência doméstica. Segundo ela, além das agressões verbais, também sofria violência física, psicológica, patrimonial e restrições à própria liberdade.
A mulher relatou ainda que era alvo de ameaças constantes, controle sobre bens, documentos e recursos financeiros, além de limitações à sua liberdade de locomoção. As informações foram registradas pela equipe e encaminhadas à autoridade competente.
Diante dos fatos constatados, a Guarda Civil Municipal adotou as medidas legais cabíveis para garantir a segurança da vítima e preservar sua integridade física. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para as providências necessárias.
Após a prisão, o autor foi encaminhado à autoridade de Polícia Judiciária, onde o caso foi apresentado. A ocorrência segue sob responsabilidade das autoridades competentes, que deverão apurar todos os fatos relatados pela vítima e registrados pela Guarda Civil Municipal.





















