Polícia

PCMG realiza operação de combate aos maus-tratos a animais em Sabará

Cinco cães, vítimas de maus-tratos, foram resgatados durante operação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta semana, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação ocorreu em uma residência no bairro Vila Rica, como desdobramento das investigações que apuram a denúncia dos fatos.

Segundo informação repassada, o rapaz alvo da ação possuía em sua propriedade os animais da raça pitbull, criados com escassez de água e comida, em local sem nenhuma higiene e todos infestados de pulgas. Ainda de acordo com a denúncia, o homem tem envolvimento no tráfico de drogas e utiliza os cães para evitar a presença da polícia no imóvel.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará instaurou inquérito policial para apurar o caso e, após as investigações comprovarem a situação de maus-tratos, representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão no local. Expedida a ordem judicial, a equipe da PCMG acionou o setor de Zoonoses de Sabará e o Corpo de Bombeiros Militar para apoio à operação policial, que também recebeu a colaboração da Guarda Civil Municipal.

Os animais foram encaminhados para a Zoonoses da Prefeitura de Sabará. As investigações prosseguem pela Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.